
Shí miàn mái fú (十面埋伏) é um filme de 2004 dirigido pelo cineasta chinês Zhang Yimou. Chamado de House of Flying Daggers nos Estados Unidos, no Brasil recebeu o nome de O Clã das Adagas Voadoras, e em Portugal, O Segredo dos Punhais Voadores, mas o título internacional em inglês é Attack from Ten Directions.
A beleza no uso das cores por Zhang Yimou chama a atenção no filme. Muitas cenas em um bambuzal preenchem a tela de verde, com os personagens vestindo roupas da mesma cor. Em outra parte do filme, é o amarelo que predomina na cena. No trecho final do filme, há uma luta durante uma nevasca, e os personagens e seu sangue contrastam com a paisagem branca.
[editar] Resumo
No século IX, a dinastia Tang na China está enfraquecida e corrupta, e um exército de rebeldes chamado Clã das Adagas Voadoras luta contra as forças militares do governo, roubando dos ricos e distribuindo aos pobres. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois capitães do exército chinês, planejam uma trama contra os rebeldes usando a dançarina cega Mei (Zhang Ziyi) para se aproximarem dos líderes do Clã das Adagas Voadoras, mas o amor que ambos sentem por ela os leva a um final trágico.
[editar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário